De brutal início, a lesão muscular é geralmente muito dolorosa. Como resultado do choque físico ou esforço físico, este trauma muscular precisa ser tratados com rapidez e eficiência, para evitar complicações e recidivas. Se os atletas de alto nível são os principais afetados por este tipo de acidente, eles não são os únicos. O que é causado pelo rompimento muscular? Como é que é? Que ações a adotar? Todas as respostas neste artigo.

A lesão muscular, kézako?

Panturrilhas, coxas e bíceps são os membros mais afetados pelo músculo A lesão muscular, kézako?lágrimas que correspondem a uma ruptura de uma forma mais ou menos significativa do número de fibras musculares. Em casos mais graves, vários feixes do músculo pode mesmo ser afetado, causando uma hemorragia ao nível da lesão. Em todos os casos, a lesão muscular pode ser causada por uma intensa contração de um músculo ou por um trauma induzido em um músculo contraído. Quando isso ocorre, o musculoso acidente exige a imediata cessação da actividade desportiva, devido, em especial, para a violenta dor que ela provoca. Quem já experimentou a falar de uma verdadeira facada no músculo. Persistente em repouso,

O que fazer em caso de rasgar?

Se você tiver dor intensa durante o esforço físico, algumas precauções vai ajudar você a não tornar a situação pior até que você pode ver um médico. É, portanto, fortemente aconselhados a parar imediatamente qualquer actividade desportiva e a não solicitar a dolorosa do membro. De resto, sempre resto! Além disso, os especialistas recomendam a aplicação de uma compressa de gelo para a área da lesão. De fato, o frio reduz a inflamação dos O que fazer em caso de rasgar?músculos, reduz o hematoma em formação e, acima de tudo, alivia a dor sentida. Para maior eficiência, colocar uma compressa de gelo na lágrima por cerca de dez minutos a cada duas horas. Esta operação será mais eficaz se você elevar o membro ferido. Se você pode reduzir a freqüência de aplicação, nos dias seguintes, continue a fazer isso até que os sintomas desapareçam. Cuidado, você não deve praticar qualquer massagem no caso de rasgar, como isso poderia promover a extensão do hematoma!

Consulte um médico

Se o repouso e o frio são bons gestos para executar imediatamente após uma lesão muscular, eles não dispensam o a partir de uma consulta médica. De fato, o seu médico é o único capaz de fazer um diagnóstico formal e para indicar para você o terapêuticas passo a seguir. Se o exame clínico permite-lhe para confirmar a lesão muscular, a realização de uma ultra-sonografia irá revelar a extensão, bem como a possível presença de um hematoma. Para aliviar a dor, analgésicos, medicamentos geralmente são defendidas. Não-esteróides anti-inflamatórios serão, no entanto, ser evitada em primeiro lugar, como eles alteram os mecanismos de cicatrização do músculo. Para ajudar o paciente a recuperar, sessões de Fisioterapia, por vezes, são prescritos. A osteopatia, mesoterapia ou a fisioterapia também são interessantes alternativas terapêuticas.

Quando retomar a actividade física?

Geralmente, o processo de cura da lesão muscular varia entre três e oito Quando retomar a actividade física?semanas, dependendo da gravidade do ataque. Somente seu médico pode dizer-lhe quando são capazes de retomar a atividade física. Escrupuloso respeito por um período de descanso é essencial para garantir uma cura completa e para impedir a recorrência ou complicação. A fim de evitar um novo muscular acidente, poderá necessitar de pagar uma particular atenção para o aquecimento e alongamento muscular. Também sabemos que uma boa hidratação é um fator importante para evitar rupturas musculares.



Leave a reply